Stephen King apresenta trama detetivesca com ar sobrenatural

Livro “Outsider” vai ao encontro do escritor barra-pesada dos anos 1970 e 1980

O escritor americano Stephen King é generoso com seus fãs. Aos 70 anos, segue lançando um livro atrás do outro, e consegue manter um padrão de qualidade surpreendente diante de tamanha produção. “Outsider”, seu romance mais recente, deve agradar. E, definitivamente, não se trata de repetir fórmulas.

Uma fatia de seus admiradores pode reclamar por ele ter deixado de lado o terror mais violento, às vezes grotesco, para dirigir seu foco a narrativas policiais, teorias de conspiração e aventuras em tom de fábula.

 

Leia a matéria completa aqui. Por Thales de Menezes

Fonte: Folha de São Paulo

Ana Maria Machado é finalista em prêmio nos EUA

Prêmio que celebra os grandes nomes da literatura infantil será entregue no dia 9 de outubro. Vencedor levará para casa US$ 25 mil.

Na última semana, o importante prêmio oferecido nos EUA, o NSK Neustadt 2019 para Literatura Infantil anunciou seus finalistas. Um júri internacional composto por nove membros, entre escritores e ilustradores, escolheu a lista tendo como critério a realização significativa do escritor ou ilustrador ao longo da vida ou em uma única obra e seu impacto na literatura infantil. Dentre os finalistas está Ana Maria Machado representando o Brasil. Com mais de 100 livros publicados, a escritora ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, já recebeu mais de 10 prêmios e participa sempre de festas literárias pelo país, sendo a homenageada deste ano do Fliaraxá e presença confirmada na Bienal de SP (3 a 12/08). Junto com Ana Maria, concorrem ao NSK Neustadt, mais quatro escritoras dos EUA (Jeanette Winter, Renée Watson, Yuyi Morales e Margarita Engle), uma do Reino Unido (Hilary McKay), África do Sul (Beverley Naidoo), Portugal (Isabel Minhós Martins), e o único homem, René Colato Laínez, do El Salvador. O vencedor do prêmio concedido pela Universidade de Oklahoma e pela revista World Literature Today será anunciado no dia 9 de outubro, noite de abertura do Neustadt Lit Fest, que acontece até 11 de outubro, e além de um certificado e um medalhão de prata, levará para casa US$ 25 mil.

 

Fonte: PublishNews