Autêntica investe na internacionalização

Grupo 12 títulos para 14 territórios nesse ano. Um dos destaques é ‘Um ano inesquecível’, escrito por Bruna Vieira, Paula Pimenta, Babi Dewet e Thalita Rebouças vendido para a portuguesa Presença


Desde 2015, o Grupo Autêntica tem investido forte na internacionalização de seu catálogo. No balanço de 2016, essa investida mostrou-se exitosa. Gutenberg e Nemo, respectivamente selos de YA e de HQ do grupo, venderam, para mais de 14 línguas, os direitos de tradução e publicação de nove títulos nacionais. As obras serão publicadas em editoras de grande porte como a Penguim Random House.

Mondadori Electa e S. Fischer Verlag GmbH. A Nemo ganhou destaque internacional com os autores de livros baseados em jogos como Minecraft e Pokémon Go. A espada de Herobrine e A vingança de Herobrine, de Jim Anotsu, foram vendidos para mais de seis línguas com tiragens iniciais de 10 mil exemplares. Já O último mestre Pokémon, de Carol Christo, conquistou mais de quatro línguas. Ainda da Nemo, Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos, título da best-seller Bruna Vieira em parceria com a premiada quadrinista Lu Cafaggi, ganhou a publicação na língua francesa pela editora Sarbacane. O grupo ainda vendeu outros títulos como Um ano inesquecível, de Paula Pimenta, Bruna Vieira (na foto ao lado), Babi Dewet e Thalita Rebouças, para a portuguesa Presença; Craftando, de Alex Diochon, para a francesa Jungle!; e a série Shakespeare em quadrinhos, para a russa Eksmo.

 

Fonte: PublishNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *