Ediouro vende sua participação na HarperCollins Brasil

O Grupo Ediouro informou na tarde desta terça-feira que vendeu sua participação na HarperCollins Brasil para a americana HarperCollins. Os dois grupos formaram a joint venture — que agrupa títulos comerciais da Ediouro, a Harlequin Brasil e a Thomas Nelson Brasil — em agosto de 2015. Os selos Nova Fronteira, focada em títulos clássicos nacionais e estrangeiros, e Petra, de obras católicas, continuam com a Ediouro, assim como as marcas Coquetel e Pixel. Apesar da separação, os dois grupos vão manter operações conjuntas de armazenamento e logística.

Já a HarperCollins Brasil vai manter os selos HarperCollins Brasil, Thomas Nelson Brasil, Harlequin Brasil e Vida Melhor. A sede da empresa será transferida de Bonsucesso, onde está o Grupo Ediouro, para o Centro do Rio, ainda este mês. O presidente e CEO da HarperCollins Publisher Worldwide, Brian Murray, afirmou, em nota, ver boas perspectivas para o grupo no país. Patrícia Hespanha e o publisher Omar Souza continuarão à frente da HarperCollins Brasil.

“Sempre tivemos um relacionamento bem-sucedido com a Ediouro, mas estamos muito satisfeitos em assumir a HarperCollins Brasil integralmente. Nós vemos o Brasil como uma área de crescimento, tanto para os títulos globais quanto para os autores locais. Estamos animados com esta nova estrutura e com a nossa nova casa”, disse Murray.

Jorge Carneiro, presidente do Grupo Ediouro, afirmou que o momento é de focar nos próprios selos.

“A nossa parceria com a HarperCollins durou 10 anos e muito nos honrou. Mas agora é o momento de focarmos em nossas marcas para fazê-las crescer”, afirmou Carneiro, em comunicado distribuído pelo grupo.

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *