Bio

Max Moreno (Mariluz, August 7, 1968) is a Brazilian writer. His books feature plots that involve mystery and thriller.

Max Moreno é um escritor brasileiro de ficção. Seus livros apresentam tramas que envolvem mistério, suspense e literatura policial.

 

 

Ainda criança Max Moreno começou a se interessar pela literatura quando teve seu primeiro contato com os livros e leu “O Escaravelho do Diabo – Série Vaga-Lume” na escola Estadual Professor Walter Schepis em Guarujá, São Paulo. Nos anos seguintes, sempre que surgia a oportunidade de fazer uma redação, Max era elogiado pelos professores e colegas de classe.  Sua capacidade de criar histórias envolventes chamava a atenção de todos. Em 2013, Max escreveu seu primeiro livro, dedicando-se de vez à escrita literária.

Estreou na literatura em 2014 com o romance “A Outra Sombra” (Editora Multifoco). Em 2015, teve seu primeiro livro traduzido e publicado pela America Star Books, sendo vendido nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Em 2016, com o conto Vinte Pratas, participou da coletânea Big Buka (organizada por Afobório – Editora Os Dez Melhores) em homenagem ao escritor Charles Bukowski. Em 2019, com o poema “Rastejante”, Max participou da IV Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu”, uma alusão ao poema de Carlos Drummond de Andrade (Chiado Books).

Notícias

1 – Resenha. «Portal Literalmente UAI». “As paredes eram brancas. 19 de junho de 2020.
2 –
«Como escreve Max Moreno». Entrevista. Como eu escrevo – José Nunes. 29 de maio de 2020.
3 – «Crônicas Cariocas». Conto “A Rotina dos Caras”. 24 de abril de 2020.
4 –
Resenha. «Portal O Literário». “As paredes eram brancas. 22 de abril de 2020.
5 – LiteraturaBr. «Big Buka – Para Charles Bukowski». Conto “Vinte Pratas“. 17 de novembro de 2014.
6 – Gazeta Brasília. «Escritor paranaense se destaca em blogs literários». 16 de maio de 2014.
7- Portal Memória Paranaense. «A Outra Sombra – Lançamento». 3 de maio 2014.

 

Amazon | Facebook | Twitter | Pensador | Google