Série documental com Elize Matsunaga estreia em julho na Netflix

Série documental com Elize Matsunaga estreia em julho na Netflix

Por que séries sobre crimes reais fazem sucesso?

Por Luís Felipe Soares

Mortes, vítimas, assassinos e investigações são o recheio de documentários que abordam crimes reais. Esse tipo de produção tem se mostrado muito popular e chamado a atenção de diferentes tipos de pessoas, com canais e streamings apostando na produção de atrações temáticas. E, se quanto mais macabro, melhor, não faltam opções para que os fãs possam satisfazer seu desejo, inclusive com casos brasileiros.

O sucesso dessas séries documentais passa principalmente pela curiosidade. Mas não seria uma vontade um tanto quanto grotesca de ver os corpos ou as cenas dos crimes, mas simplesmente o fato de querer saber até que ponto uma pessoa ultrapassa os limites da sanidade para tirar a vida do outro.

“O que causa a popularidade dessas séries são que elas abordam crimes que chamaram a atenção, ganharam força na mídia e ficaram em evidência durante muito tempo. O fato de aparecer no noticiário e ter abrangência grande faz com que prenda a atenção da pessoa, muito pela barbárie envolvida também. Desperta uma curiosidade atrás de detalhes e da resolução do caso”, avalia Guido Palomba, psiquiatra forense e atual diretor cultural da APM (Associação Paulista de Medicina).

Leia o texto completo AQUI.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *