As Paredes Eram Brancas

Max Moreno • 3 de março de 2023

Romance policial de escritor paranaense é um desafio ao leitor


Por Laura Borges


Quem nunca se viu tentado a adivinhar a próxima “cena” da trama de um livro? Somos movidos pela curiosidade, assim, esse ímpeto de tentar deduzir fatos é inerente ao ser humano. Em “As paredes eram brancas”, segundo livro do escritor paranaense Max Moreno, essa talvez não seja uma tarefa das mais fáceis.


Em sua trama, Moreno nos compartilha uma dessas histórias imprevisíveis, tensas e cheias de reviravoltas. Os conflitos de uma família sombria, a degradação moral e a suspeita de uma conspiração perturbadora são elementos que compõem o enredo desta trama ambientada em cidades do Paraná e interior de São Paulo. Um thriller com ritmo impecável, capaz de surpreender o leitor até a última página.


“As paredes eram brancas” convida o leitor a embarcar na jornada de David e Emily (jovens protagonistas), que começa num hospital psiquiátrico em Foz do Iguaçu, no Paraná, e percorre vários municípios por quase mil quilômetros até chegar à Águas da Prata, cidade do interior paulista margeada por morros exuberantes, já na divisa com o estado de Minas Gerais.


Um suspense policial produzido em terras brasileiras com todos os ingredientes do gênero: mistério, ação, humor (negro?) e traços de um discurso indireto livre costurado com discrição pelo autor. Para quem procura uma leitura de entretenimento com uma boa dose de excitação, “As paredes eram brancas” é uma dica interessante.


 
Sobre o autor: 
Max Moreno é um escritor brasileiro. Seus livros apresentam tramas que envolvem mistério, suspense e ficção psicológica.


Sobre o livro:

Título: "As paredes eram brancas"

Autor: Max Moreno

Editora: Clube

Páginas: 255

Edição: 1

ISBN: 978-1654271176


 

Por Max Moreno 11 de maio de 2024
Escritor paranaense lança seu terceiro livro, publicado pela editora curitibana Editorial Casa
Por Max Moreno 14 de junho de 2023
O escritor Max Moreno foi eleito para ocupar a cadeira 24 da Academia Mourãoense de Letras (AML). Ele obteve 58,8% dos votos, de um total de 34 possíveis. Essa eleição entrou para a história da entidade como a de maior participação dos imortais e também por ser a primeira realizada de forma digital. Max Moreno é um escritor de ficção cujas obras apresentam tramas envolvendo mistério, suspense e ficção psicológica. Nascido no Paraná em agosto de 1968, ele cresceu no Guarujá, São Paulo, onde teve seu primeiro contato com os livros. Sua estreia na literatura aconteceu em 2014, com o romance “A Outra Sombra”. Em 2015, teve seu primeiro livro traduzido e publicado pela America Star Books. Em 2016, publicou o conto “Vinte Pratas” e participou da coletânea “Big Buka”, em homenagem ao escritor Charles Bukowski. Em 2019, seu poema “Rastejante” fez parte da IV Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu” (Chiado Books). Seu segundo livro, intitulado “As Paredes Eram Brancas”, foi publicado em 2020. Em 2021, seu poema “Contrário” foi incluído na edição brasileira da coletânea “Liberdade – Antologia da Poesia Livre – Vol II”, pelo Grupo Editorial Atlântico (Portugal). A Academia Mourãoense de Letras (AML), fundada em 2002, tem como objetivo principal o cultivo da língua e da literatura nacional. Atualmente, a instituição conta com 40 membros fixos. Sempre que ocorre uma renúncia ou falecimento de um membro, é aberto um processo seletivo para a eleição de um novo integrante. Os demais membros participam desse processo de votação, e aquele que obtiver a maioria dos votos conquista a vaga na Academia Mourãoense de Letras. Fonte: CRN1 (Redação)
Por Max Moreno 12 de abril de 2023
Algumas frases do livro de Max Moreno
Por Max Moreno 16 de março de 2023
A companhia de todo escritor
Por Max Moreno 22 de fevereiro de 2023
O paranaense, autor do suspense psicológico "A Outra Sombra" (2014) e do Thriller "As paredes eram brancas" (2020), fala sobre leitores que só leem “livros da moda”.
Por Max Moreno 16 de fevereiro de 2023
Escritores independentes buscam espaço no cenário editorial brasileiro
Por Max Moreno 13 de outubro de 2022
Olá, pessoal. Primeiramente quero agradecer a todos pelo carinho que vocês têm demonstrado pelo meu trabalho. Recebo com bastante frequência nas redes sociais, comentários inspiradores sobre meus livros e frases que compartilho diariamente. A todos, o meu MUITO OBRIGADO! Ah, e aproveito para lembrar que devo terminar a escrita do meu novo livro até dezembro deste ano (2022). Espero que logo ele possa estar em suas mão ;) Para os que gostam de frases, separei dois links com praticamente todas elas (algumas filosóficas, outras nem tanto). Fique à vontade para compartilhá-las em seu site, blog ou perfil, caso queira. Um grande abraço ;) Aqui frases no grupo: Aqui frases no grupo: FILOSOFIA – POESIA - VERDADES . Aqui frases no MEU PERFIL NO FACEBOOK .
Por Max Moreno 25 de julho de 2022
Um alerta a todos que utilizam fotos em sites, blogs e redes sociais
Por Max Moreno 12 de julho de 2022
Dia desses, fiquei surpreso com o contato (via rede social) de uma leitora do Rio de Janeiro que me pediu autorização para utilizar algumas de minhas frases em um clube de leitura no seu colégio. A ideia, segundo ela, é fazer cartazes (placas) com frases motivadoras as quais tenho postado diariamente nas redes. Confira AQUI . Agradeço pelo contato dessa leitora e pelo carinho que os leitores de todo o Brasil, especialmente os do Rio de Janeiro, têm dedicado às minhas obras. Max Moreno
Por Max Moreno 22 de junho de 2022
Tem resenha nova de "As Paredes Eram Brancas" ;)
Mais Posts
Share by: